quarta-feira, 11 de março de 2009

Criminalidade em Portugal


A criminalidade na União Europeia aumentou nos últimos dez anos em 0,6%, mas no caso particular de Portugal os números sobem até aos três por cento.

Dado bem positivo para Portugal é o do combate ao tráfico de droga. Segundo os dados divulgados pelo Eurostat o tráfico de droga diminuiu no nosso país ao contrário do que aconteceu em toda a Europa. A polícia registou em território nacional em 1995 um total de 4512 ocorrências, número que foi baixando ao longo de toda a década para atingir em 2005 um total de 3535 ocorrências o que dá um decréscimo de 22 por cento.

A grande alteração verifica-se no tipo de criminalidade actual em Portugal, esta têm-se verificado cada vez mais violenta e sobretudo praticada por adolescentes e grupos organizados.

4 comentários:

  1. Fiquei muito satisfeita quando ao procurar materia sobre a criminalidade achei este blog.
    Nele consegui encontrar toda a informação que pretedia, de uma forma muito clara.

    Joana, Coimbra

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo Blog. A meu ver, está bastante esclarecedor e acho fantástico um grupo de alunos de 12º ano desenvolver um trabalho tão bom sobre um tema tão actual e de dimensão assustadora. Continuem!!

    Marta Almeida, Aveiro

    ResponderEliminar
  3. gostei deste blog tb tou a faxer um trabalho sobre criminalidade.podia me ajudar nos objectos e metodos da criminologia?e no conceito de crime?

    ResponderEliminar
  4. adorei aqui encontrei tudo o que precisava

    ResponderEliminar