São várias as causas que levam pessoas de todas as classes sociais a seguirem o caminho da criminalidade. No entanto as mais apontadas são:
• A situação de pobreza- devido à crise que se abateu sobre Portugal as pessoas têm necessidade de entrar no mundo da criminalidade para arranjar dinheiro para pagar as suas dívidas e para conseguir sobreviver.
• O elevado nível de desemprego- famílias que têm mais do que um elemento desempregado recorrem por vezes a actos criminosos para conseguirem superar as dificuldades que a vida lhes traz.
• Diferenças étnicas e culturais- a cor da pele, as diferentes opiniões, os diferentes valores, as diferentes culturas, entre muitas outras coisas muitas vezes servem de pretexto para uma atitude violenta ou para actos criminosos.
• Relações familiares conflituosas e crise de valores- o ambiente em que a pessoa está inserida e os valores que lhe são transmitidos influenciam por vezes o modo como ela age. Uma pessoa habituada a assistir e por vezes a ser envolvida em situações de conflito torna-se mais receptível á violência.
• Relações com os amigos e colegas pouco saudáveis- as “más influências” que alguns jovens exercem sobre outros e o “bulling” são as principais causas das atitudes criminosas praticadas pelos jovens.
• Factores de personalidade e motivacionais- Cada pessoa é diferente, tem personalidades diferentes e, por isso, reage de forma diferente a uma mesma situação. Por esta razão, há pessoas mais ou menos agressivas do que outras, umas que superam as dificuldades melhor ou pior do que outras e umas que são mais ou menos influenciáveis que outras.
As causas que levam à criminalidade são variadas mas todas elas estão directamente relacionadas com o indivíduo e a sua formação.
vlw ai vc me ajudou muito. e bem explicado em topicos vlw !!!
ResponderEliminarseu cu
Eliminarporra vai tomar no cú vocês todim e vão jogar rune.
ResponderEliminarvão se fude vcs bando de filho da puta saben nem que dia é hj otarios
ResponderEliminaresses otarios fican chungando sabem nem o que estão falando bando de pau no cu
ResponderEliminarbem lesgauuuu
ResponderEliminaradorei o exemplo me ajudou muito e escrever uma dissertação sobre criminalidade obg*-*
ResponderEliminarmuuito obrigada, me ajudou bastante
ResponderEliminartks
ResponderEliminarmuito bom. não liguem ao que os outros dizem. Este site ajudou-me boé! Congratulations!!!
ResponderEliminar*_*
ResponderEliminarcom certeza essas pessoas q estao chingando ai nos comentarios sao um bando de bandidinhos idiotas q ficam defendendo a criminalidade e com certeza devem ser funkeiros
ResponderEliminarÓtimo conteúdo !
ResponderEliminarobrigada! foi substancial para o meu texto!
ResponderEliminaroutro tópico para as causas da criminalidade : pessoas deficientes mentais que n querem nda com a vida e fikam xingando o texto sendo q ele fala d coisa séria e da infeliz realidade em que vivemos . com certeza quem xinga é um Criminoso com c maiúsculo.
ResponderEliminarPobreza não causa criminalidade. Dizer isso é o mesmo que dizer que ser pobre é sinônimo de se ladrão, o que é falso.
ResponderEliminarA grande maioria dos criminosos são ricos e a maioria das pessoas pobres são honestas e não roubam nada de ninguém.
A principal causa da criminalidade é a falta de vergonha na cara, a preguiça de trabalhar e gosto puro e simples pelo mal.
SESI REINA MLK, VOLTA REDONDA É NOIS
ResponderEliminarFELIPE = LUAN SANTANA <3
ResponderEliminarVoce é o luan santana do sesi boiola
ResponderEliminarVO T PANHA NA SAIDA MENÓ
EliminarWeuller e Marcia <3 s2 Amor Eterno
ResponderEliminarPedro Mudinho :x
ResponderEliminarFalaa aaaeee, eles se ama muitooooo, pergunta ela se ela quer chupar!!
ResponderEliminar