segunda-feira, 20 de abril de 2009

Será que a criminalidade aumentou ao longo da última década?


Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna – 2008, conclui-se que a criminalidade violenta e grave da última década no nosso país, tem sofrido um aumento ao longo dos anos. Contrariando essa subida estão os anos de 2005 e de 2007 em que ocorreu uma descida do índice de criminalidade violenta e grave, comparativamente com os anos anteriores. Em 2006 ocorreu o maior aumento da última década relativamente a este tipo de criminalidade, seguindo-se o passado ano de 2008.


Relativamente a criminalidade participada por grande categoria criminal, verificou-se que em 2008 os crimes contra o estado e os crimes previstos em legislação penal avulsa sofreram uma descida comparativamente a 2007. Por sua vez, os crimes contra as pessoas, os crimes contra a vida em sociedade e os crimes contra o património sofreram uma subida em relação a 2007.


Deste modo podemos concluir que o ano de 2008 não foi o ano pior da última década em termos de aumento da criminalidade em geral, tendo-se verificado uma boa prestação das entidades policiais no que diz respeito ao combate ao crime.

5 comentários:

  1. Isso mesmo meninas. Assim é que é.
    E ainda dizem que esta juventude não faz nada. olhem para este trabalho.

    ResponderEliminar
  2. um blog muito interessante se duivida.
    ass. filipa

    ResponderEliminar
  3. Texto bem condizente com a atualidade! Adorei!

    ResponderEliminar